Dubladores com nomes sempre creditados errados

296 Replies, 68989 Views

Cidalia Castro confirmou que não tem acento em seu nome.
Queria trazer algo que creio ser importante na questão de padronizar créditos de dubladores e tal, mas nesse caso nem é necessariamente um erro.

O dublador José Parisi Júnior (ou Jr.) é creditado dessas duas formas em que eu escrevi quase que igualmente.

Na Dublapédia, "José Parisi Jr." volta 202 resultados, "José Parisi Júnior" volta 220, eu acho isso problemático porque significa que os resultados estão sendo divididos na metade, então dependendo do jeito que você pesquisar, vai ver só metade dos créditos que estão na Dublapédia.

Se fosse escolhida uma das duas grafias, qual poderia ser?
True love will find you in the end.
No Facebook dele tava como "José Parisi Jr.", então acho que o mais lógico é se basear na maneira como ele se creditava e deixar assim nos tópicos - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006633816476
Eu gosto mais da grafia com "Júnior", mas não teria problema nenhum com "Jr." pessoalmente.
Sérgio Corcetti (não Corsetti)
André Bellisar. Não sei a pira da galera de escrever o nome dele com Z
Danilo Powers Escreveu:Não Sei se é o Tópico Certo, Mas Artisticamente é Fernando Lopes ou Nando Lopes?
Ele é creditado dos dois jeitos, então acho que tanto faz. Nando é apelido
Afinal, o correto seria Ivo Roberto ou Ivo Roberto "Tatu"?

Acho que sem "Tatu" é mais usado, mas se há uma padronização enquanto a isso, eu não sei qual é a razão.
Bruna Escreveu:Afinal, o correto seria Ivo Roberto ou Ivo Roberto "Tatu"?

Acho que sem "Tatu" é mais usado, mas se há uma padronização enquanto a isso, eu não sei qual é a razão.
Eu acho que Tatu é só um apelido pessoal, então eu acho que o correto seria só Ivo Roberto
Provavelmente já trouxeram isso antes, mas só agora que percebi que a Sylvia Salusti no Insta é só com 1 "t".

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.626.317 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 623.869 11 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.550 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.112 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.675 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)