Escalações em redublagens de produções antigas

7 Replies, 3381 Views

As redublagens são inevitáveis, são feitas por vários interesses, e as antigas são o foco, pensando nisso, o que vocês acham de redublagens que colocam o dublador para dublar o seu boneco mesmo que ele esteja mais velho e o resto do elenco bem novo? Vejo que é algo que ocorre também a escalação de dubladores que nunca o dublaria se não fosse o contexto da redublsgem e só o dublam por conta da juventude do ator, o que acham disso?
Depende, se a voz ainda encaixar com o personagem eu acho válido.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
O Newton da Matta Repetiu o Dustin Hoffman na Redublagem de Tootsie na Versão da Cinevídeo

O Manolo Rey e a Mariana Torres Redublaram Seus Personagens em Ela e os Caras na Versão da Drei Marc, Mas Parece que Redublaram de Má Vontade.
Também é bom citar a Izabel Lira dublando a Silvia Navarro dublando as duas versões de Meu Coração É Teu quase de maneira idêntica.
Mesmo não sendo redublagem, mas pra ela foi.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
O Eduardo Drummond reprisou o Elijah Wood nas 2 redublagens do filme O Anjo Malvado e é perceptível a mudança na voz dele em ambas as versões! ��
Amar não é pecado! 🍃
Selma Lopes redublou Yubaba e Zeniba de A Viagem de Chihiro (2001) pra Netflix
Em Pequenos Espiões, o Ettore, a Miriam, o Marcus Júnior, a Luisa Palomanes, o José Santana, o Nestor, a Mônica, o Schnetzer e o Peterson reprisaram seus papéis na redublagem
Achou que eu tava brincando?
Bolor Escreveu:Selma Lopes redublou Yubaba e Zeniba de A Viagem de Chihiro (2001) pra Netflix

a Priscila Amorim também foi mantida na mãe da Chihiro

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.908 989.443 Ontem, 18:59
Última postagem: Gustavo07
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 762 263.819 Ontem, 18:08
Última postagem: johnny-sasaki
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.380 604.977 Ontem, 07:02
Última postagem: Vortex
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.211 1.715.899 14-09-2025, 18:06
Última postagem: Derek Valmont
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.341 1.934.240 13-09-2025, 20:08
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)