dublagem com papeis invertidos

1307 Replies, 123631 Views

Lincoln

Tommy Lee Jones: Antônio Moreno
Bruce McGill: Hélio Vaccari
Peter McRobbie: Gilberto Baroli
Byron Jennings: Carlos Silveira
Stephen Spinella: Armando Tiraboschi

O Campa no Daniel Day-Lewis funciona por causa da caracterização, mas o Tira no Tommy Lee Jones já idoso com Antônio Moreno, Hélio Vaccari, Gilberto Baroli e Carlos Silveira no elenco chega a ser intankável.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-01-2026, 11:08 por Gabriel.)
(26-12-2025, 12:10 )Gabriel Escreveu: Lincoln

O Campa no Daniel Day-Lewis funciona por causa da caracterização, mas o Tira no Tommy Lee Jones já idoso com Antônio Moreno, Hélio Vaccari, Gilberto Baroli e Carlos Silveira no elenco chega a ser intankável.
A dublagem desse filme, me dói dizer por ser a Sigma, é muito mal-escalada; Walter Cruz no David Strathairn, Guiga no James Spader... e o Campa no DDL também acho um destaque negativo; acho que funciona, além da caracterização, muito por ser o Campa que é muito foda obviamente.
True love will find you in the end.
(26-12-2025, 12:56 )Bruna Escreveu:
(26-12-2025, 12:10 )Gabriel Escreveu: Lincoln

A dublagem desse filme, me dói dizer por ser a Sigma, é muito mal-escalada; Walter Cruz no David Strathairn, Guiga no James Spader... e o Campa no DDL também acho um destaque negativo; acho que funciona, além da caracterização, muito por ser o Campa que é muito foda obviamente.

Eu tb gosto muito da Sigma, mas acho que nessa época de 2010 p cá a Sigma virou outra empresa, por mudar a direção artística e tal.

O Walter eu n acho ruim, o Guiga eu acho. Mas o Tira no Tommy Lee Jones idoso e de peruquinha ainda é intakável p mim.

.jpeg   IMG_1317.jpeg (Tamanho: 28,96 KB / Downloads: 188)
Além da Linha Vermelha

Jim Caviezel: Duda Espinoza
John Cusack: Marcus Jardym
Woody Harrelson: Duda Ribeiro
Ben Chaplin: Alexandre Moreno
John C. Reilly: José Augusto Sendim
Paul Gleeson: Gutemberg Barros
Arie Verveen: Garcia Júnior
Nick Stahl: Manolo Rey
John Dee Smith: Jorge Lucas
Outras Vozes: José Leonardo
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-02-2026, 09:50 por Gabriel.)
Outra escala de Lincoln que é nada a ver é o Hamilton Ricardo dublando o Jackie Earle Haley
Achou que eu tava brincando?
(26-12-2025, 14:55 )Julius Rock Escreveu: Outra escala de Lincoln que é nada a ver é o Hamilton Ricardo dublando o Jackie Earle Haley
Pior q essa não me incomoda tanto, acho ok. A voz até que não destoa muito na cara dele pra mim.
Até o Último Homem

Robert Wagner: André Filho
Skip Homeier: Orlando Prado
Neville Brand: Mário Monjardim
As Bruxas de Salém

Robert Breuler (Juiz Hathorne): Fábio Tomasini
Tom McDermott (Francis Nuise): Paulo Wolf
(27-12-2025, 18:24 )RoniSilva22 Escreveu: As Bruxas de Salém

Cara, ia ficar bizarro, o ator Tom McDermott tinha mais de 80 anos na época do filme. Ele inclusive faleceu ainda em 1996, ano que As Bruxas de Salém lançou, e já tinha 84 anos.
Ele já era bem idoso quando participou de os caça-fantasmas, por exemplo, que foi 12 anos antes.

(Este post foi modificado pela última vez em: 27-12-2025, 18:32 por Gabriel.)
(27-12-2025, 18:30 )Gabriel Escreveu:
(27-12-2025, 18:24 )RoniSilva22 Escreveu: As Bruxas de Salém

Cara, ia ficar bizarro, o ator Tom McDermott tinha mais de 80 anos na época do filme. Ele inclusive faleceu ainda em 1996, ano que As Bruxas de Salém lançou, e já tinha 84 anos.
Ele já era bem idoso quando participou de os caça-fantasmas, por exemplo, que foi 12 anos antes.
Pesquisei Errado, A Aparência Desse Ator, Deu No Nome de Um Pianista Com o Mesmo Nome

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.574 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.274.753 3 horas atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.151.933 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.847 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.914 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)