Dublagens que parecem ser de outros estúdios.

13 Replies, 784 Views

Vocês já tiveram o pressentimento de estar assistindo a uma dublagem e achar que ela foi feita em um estúdio, mas foi feita em outra?  Assisti o filme Minecraft do ano passado e pensei que era dublagem da Delart, mas foi dublado na Wan Marc. Também achava que Madagascar e Os Sem-Florestas foram dublados na DoubleSound pela semelhança de estilo e elenco, mas ambos foram dublados na Audiocorp. Às vezes, alguns estúdios conseguem fazer um estilo de dublagem bem semelhante a de outros. Como, por exemplo, a Wan Marc em filmes da Warner.
Pra mim a segunda dublagem Delart de Poder Absoluto (aquela com o Márcio Seixas no Clint Eastwood, Darcy no Gene Hackman, Márcio Simões no Ed Harris, Miriam na Laura Linney, Júlio Chaves no Scott Glenn e o Paulo Flores no Dennis Haysbert) tem muita cara de dublagem da Herbert Richers
Achou que eu tava brincando?
Tinha uma época q eu achava q À Procura da Felicidade havia sido dublado na Cinevídeo, mas aparentemente foi na Herbert Richers. Tbm achava q Curtindo a Vida Adoidado havia sido dublado na Herbert, mas foi na Telecine
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-05-2026, 00:21 por Duke de Saturno.)
Não Tenho Boa Memória Sobre Isso, Mas Lembro de Algumas Produções, umas Achava que Foram Dubladas na Herbert Quando na Verdade Foram na VTI, Cinevídeo, etc Quando Lembrar Eu Escrevo.
Jesus (1999): A Maior História de Todos os Tempos, eu achava que a versão da VTI tinha sido feita na Herbert Richers. Tamanho o capricho e o cuidado na versão. Mesma coisa com o Resgate do Soldado Ryan.
The Office parece algo que sairia da Dublavídeo; a Álamo fazia coisa bem melhor nessa época

E eu continuo me surpreendendo que O Diabo Veste Prada foi na Sigma - pra mim, tirando a Letícia Bortoletto e a Mirna que são escalas bem Sigma, a dublagem tem bem cara de Álamo anos 2000.
True love will find you in the end.
The Office é bem Sigma. Algo que eles fariam no estilo Will e Grace.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
A série The Bear não parece muito com uma produção da Audio News, pois tem 2 paulistas no elenco principal, além da participação de outros em personagens secundários. Lembra mais uma produção mista da Alcateia ou até mesmo da Som de Vera Cruz.
(03-05-2026, 17:37 )Bruna Escreveu: The Office parece algo que sairia da Dublavídeo; a Álamo fazia coisa bem melhor nessa época

E eu continuo me surpreendendo que O Diabo Veste Prada foi na Sigma - pra mim, tirando a Letícia Bortoletto e a Mirna que são escalas bem Sigma, a dublagem tem bem cara de Álamo anos 2000.
Diário de um Banana 2 foi dublado na Sigma também e parece mais uma dublagem da Dublavideo ou da Álamo. Acho que a Fox ficava em cima e não deixava a Sigma ser relaxada, como ela costuma ser às vezes.
a animação Fired on Mars da HBO Max/Adult Swim foi dublada na Atma,mas com um elenco que faz parecer que foi dublado na Herbert Richers no auge dos anos 90.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)