Novidades sobre Traduções

7 Replies, 259 Views

Só um detalhe, galera, por mais que tenha "novidades" no título, não se limitem somente a isso.

Esses dias, meu irmão tava assistindo + Velozes + Furiosos, e eu preciso dizer o quanto datado ficou a dublagem por causa do texto da dublagem.  

Faz um tempinho que n vejo o primeiro, mas duvido que o texto dele seja no msm nível. E olha que veio antes.
(01-10-2026, 15:10 )Wallace Escreveu: Só um detalhe, galera, por mais que tenha "novidades" no título, não se limitem somente a isso.

Esses dias, meu irmão tava assistindo + Velozes + Furiosos, e eu preciso dizer o quanto datado ficou a dublagem por causa do texto da dublagem.  

Faz um tempinho que n vejo o primeiro, mas duvido que o texto dele seja no msm nível. E olha que veio antes.

Não lembro como era a dublagem desse filme, colocaram memes e gírias datadas?
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-10-2026, 20:11 por Duke de Saturno.)
(01-10-2026, 15:48 )Duke de Saturno Escreveu: Não lembro como era a dublagem desse filme, colocaram memes e gírias datas?
É mais pelo excesso de "abrasileiração". A tradução perde a linha.
cara, os personagens são corredores de racha de rua, em grande parte de gangue, e eu vi o filme há não mt tempo, e diria que nem tem muito dessa adaptação (e era obviamente necessario ne cara plmds)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(08-10-2026, 20:13 )Luizzs Escreveu: cara, os personagens são corredores de racha de rua, em grande parte de gangue, e eu vi o filme há não mt tempo, e diria que nem tem muito dessa adaptação (e era obviamente necessario ne cara plmds)
Claro que tem. É o parangolé, tchutchucas, sujeito homem
(01-10-2026, 15:10 )Wallace Escreveu: Só um detalhe, galera, por mais que tenha "novidades" no título, não se limitem somente a isso.

(08-10-2026, 20:09 )Wallace Escreveu:
(01-10-2026, 15:48 )Duke de Saturno Escreveu: Não lembro como era a dublagem desse filme, colocaram memes e gírias datas?
É mais pelo excesso de "abrasileiração". A tradução perde a linha.

??????????????????????????????????

pode colocar essa no impopulares pq esse filme e essa dublagem são puro suco dos anos 2000, mto elogiados justamente por isso. A tradução + o Peterson e Briggs no ápice da comédia eh o melhor q tem dessa dublagem. Tem cortes desse filme pela net toda ai com geral elogiando a dublagem. Se fossem redublar hoje em dia, nunca conseguiriam fazer algo tão dhr quanto a original.

fui rever esses tempos e foi oq me fez curtir ainda mais o filme, virou meu Velozes favorito (com o 3 logo atrás colado, com uma dublagem mto foda tbm)
SEE YOU SPACE COWBOY ...
assim,reclamar que uma dublagem usou gírias que tornam ela datada nesse caso não tem sentido,porque o próprio filme é um produto da época que já torna ele meio datado hoje também.
É diferente de,por exemplo,terem pego aquele desenho do Sonic,que é de 1993,e a redublagem daqui ter metido um monte de gíria e meme da década atual. Aí sim ficou um negócio nada a ver.
Esse é ponto, encher o texto de coisas da época. Foi como eu citei, n lembro do primeiro ser assim.

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)